Atores do Fórum Brasileiro de Economia Solidária se reúnem no primeiro dia da Conaes
Para maior incidência nas propostas que saírão desta II Conferência Nacional de Economia Solidária - CONAES, a Coordenação Executiva do Fórum Brasileiro de Economia Solidária convida para uma reunião, todas as pessoas que participam dos Fóruns locais (estaduais, municipais e microregionais) de Economia Solidária.
Esta reunião deve permitir a articulação dos atores sociais que fazem parte do Fórum Brasileiro de Economia Solidária - FBES. Para cumprir o objetivo do encontro é fundamental a participação de todos/as delegados/as da Conaes que atuem nos Fóruns Locais. A principal finalidade desta reunião é organizar os atores do FBES, fazendo com que juntos/juntas se articulem, e sejam capazes de trazer as principais pautas do movimento de economia solidária nesta II Conaes.
Nesta reunião, a Secretaria Executiva do FBES deve ainda, compartilhar as conquistas, desafios e a agenda de 2010 do FBES.
Onde e Quando?
Na plenária principal da Conferência, dia 15/06 , entre as 20h e 22h.
Espaço do FBES na II Conaes
Durante a II Conaes, o FBES terá um estande de exposição. Este espaço será o mosaico de diversidade e pluralidade do FBES de todos os lugares do Brasil. É importante que cada Fórum Local traga materiais de divulgação, banners, fotos e produtos para exposição do estande.
Rumo à II Conaes
A II Conaes representa um momento importante na construção da Economia Solidária no nosso país, já houveram mais de 20 mil pessoas discutindo em conferências temáticas, microrregionais e estaduais o tema "Direito de produzir e viver em cooperação de maneira sustentável". Esta Conferência será um importante momento para refletir os avanços e desafios das políticas públicas de Economia Solidária no país.
Esta etapa nacional, realizada em Brasília, contará com a participação de 1.600 delegadas e delegados, além de 200 convidadas/os dos 27 estados do país. É o momento de realizar um debate qualificado, a partir das discussões feitas durantes as etapas estaduais e territoriais, que ocorreram no começo deste ano. O Documento final que será fruto dos 3 dias da Conaes, deve refletir aquilo que o movimento de economia solidária deseja para as políticas de Economia Solidária, servindo de orientação ao Estado Brasileiro na execução das políticas públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário