sexta-feira, 11 de junho de 2010

Reunião dos Fóruns na II CONAES


Atores do Fórum Brasileiro de Economia Solidária se reúnem no primeiro dia da Conaes

Para maior incidência nas propostas que saírão desta II Conferência Nacional de Economia Solidária - CONAES, a Coordenação Executiva do Fórum Brasileiro de Economia Solidária convida para uma reunião, todas as pessoas que participam dos Fóruns locais (estaduais, municipais e microregionais) de Economia Solidária.

Esta reunião deve permitir a articulação dos atores sociais que fazem parte do Fórum Brasileiro de Economia Solidária - FBES. Para cumprir o objetivo do encontro é fundamental a participação de todos/as delegados/as da Conaes que atuem nos Fóruns Locais. A principal finalidade desta reunião é organizar os atores do FBES, fazendo com que juntos/juntas se articulem, e sejam capazes de trazer as principais pautas do movimento de economia solidária nesta II Conaes.


Nesta reunião, a Secretaria Executiva do FBES deve ainda, compartilhar as conquistas, desafios e a agenda de 2010 do FBES.

Onde e Quando?


Na plenária principal da Conferência, dia 15/06 , entre as 20h e 22h.
Espaço do FBES na II Conaes

Durante a II Conaes, o FBES terá um estande de exposição. Este espaço será o mosaico de diversidade e pluralidade do FBES de todos os lugares do Brasil. É importante que cada Fórum Local traga materiais de divulgação, banners, fotos e produtos para exposição do estande.

Rumo à II Conaes

A II Conaes representa um momento importante na construção da Economia Solidária no nosso país, já houveram mais de 20 mil pessoas discutindo em conferências temáticas, microrregionais e estaduais o tema "Direito de produzir e viver em cooperação de maneira sustentável". Esta Conferência será um importante momento para refletir os avanços e desafios das políticas públicas de Economia Solidária no país.

Esta etapa nacional, realizada em Brasília, contará com a participação de 1.600 delegadas e delegados, além de 200 convidadas/os dos 27 estados do país. É o momento de realizar um debate qualificado, a partir das discussões feitas durantes as etapas estaduais e territoriais, que ocorreram no começo deste ano. O Documento final que será fruto dos 3 dias da Conaes, deve refletir aquilo que o movimento de economia solidária deseja para as políticas de Economia Solidária, servindo de orientação ao Estado Brasileiro na execução das políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário